Cia Drástica 15 anos!!!!!!!!

15 anos de trabalho significam 15 anos de luta, de resistência, pesquisa e também de criação artística e muito prazer.
O novo projeto da Cia. é resultado de pesquisas iniciadas em 2006, quando a Cia. mergulhou nos trabalhos físicos e dramatúrgicos para criação do espetáculo “Dama da Noite”. Ancorado por uma excelente equipe, o espetáculo alcançou resultados surpreendentes, sendo reconhecido por crítica e público como um dos melhores de 2007.
Com o espetáculo infantil "Cocorico-Sol! Férias na Fazenda" a Cia. também foi elogiada pela crítica e pelo público, recebendo 06 prêmios em 2009. Com este espetáculo pudemos experimentar o jogo do ator em diversas linguagens, o que contribuiu com a elaboração do nosso sistema de criação cênica.
Agora a Cia. Drástica pretende dar continuidade às suas investigações, atualmente centradas na obra de Caio Fernando Abreu (literatura não dramática), na relação ator/espaço/platéia e no treinamento físico do ator que tem como fonte de instrumentalização a mímica corporal dramática de Etienne Decroux.
Inicia-se a concepção cênica do conto "Para uma Avenca Partindo" acreditando no trabalho contínuo de um grupo de teatro, lugar propício para aprofundamento de pesquisas.

Comentários

Devo parabenizá-los pela trajetória vitoriosa até aqui desejando a todos ânimo para seguir acreditando em dias melhores para a pesquisa em Artes Cênicas. Gostaria de que mais informações sobre o andamento dos estudos por pate da Cia da obra de Caio Abreu - a qual desperta em nós grande curiosidade, particularmete os estudos cariocas que buscam "localizá-la" no âmbito do conjunto de empreedimentos consignados como "literatura viada" (com "i" mesmo, sem molequeira e deliberadamente ação ativista afirmativa)

Postagens mais visitadas deste blog

Oficinas da Cia. em Dionísio e São José do Goiabal

Novidades!!!!!!