Temporada de despedida de DAMA DA NOITE!!




Nova temporada do espetáculo DAMA DA NOITE!!
Há 15 anos, enquanto o teatro mineiro via nascer a Cia. Drástica, a literatura brasileira perdia Caio Fernando Abreu. Para celebrar o début e homenagear o escritor gaúcho, a peça "Dama da Noite", baseada no conto homônimo, volta ao cartaz na quinta-feira (19).
"Por meio de metáforas, ‘Dama da Noite’ fala de sua relação com a sociedade, preconceito, amor, esperança, morte, Aids", resume o ator Carloman Bonfim. O desabafo dirige-se ao interlocutor "boy", refletido em espectadores na plateia, disposta em mesas de bar.
Durante a temporada, uma exposição de figurinos e objetos de cena irá relembrar a história da companhia, que hoje tem em seu núcleo Bonfim e Viviane Rodrigues, aos quais somam-se parceiros.
Formada por egressos do TU (Teatro Universitário), a Drástica montou cinco peças, sendo três infantis, com destaque para "Cocoricó-Sol! Férias na Fazenda", vencedora de seis prêmios. Na nova montagem, prevista para estrear em setembro, o universo de Caio Fernando Abreu será revisitado, desta vez, a partir de dois contos, escritos pessoais e trechos de outros autores.
Funarte-MG (r. Januária, 68, Floresta). De 19 a 29 de maio (qui. a sáb., às 20h; dom., às 19h). Ingressos a R$ 10 (inteira).
Aproveite também os dois dias de ensaio aberto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficinas da Cia. em Dionísio e São José do Goiabal