Em 2014 a Cia Drástica em parceria com a Uma Companhia realizou a produção do projeto "Ocupação 3.0 - De lá prá cá", projeto vencedor do edital de ocupação do Galpão 3 da Funarte MG. Foram várias atrações de abril a novembro nas áreas de teatro, dança e circo, contemplando ações espetaculares e de formação. Um ano intenso de muita aprendizagem, de grandes parcerias e novos amigos. Coordenação geral: Carloman Bomfim / Coordenação artística: Débora Vieira / Coordenação pedagógica: Fabiano Lana / Curadoria: Carloman Bomfim e Débora Vieira / Elaboração de projeto: Débora Vieira e Fabiano Lana / Coordenação técnica: Brow Iluminação / Identidade visual e plano de comunicação: Arte e Moderna / Assessoria de imprensa: Astronauta comunicação / Assistente de produção: Ana Rita Gonçalves / Assessoria Contábil: MCosta Contabilidade / Realização: Companhia Drástica de Artes Cênicas e Funarte / Parceria: Uma Companhia.
Postagens mais visitadas deste blog
Oficinas da Cia. em Dionísio e São José do Goiabal
Estas são as fotos das oficinas.... leia abaixo mais informações sobre as oficinas realizadas em parceria com a Rede Teia e patrocínio da Arcelor Mittal via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Em São José do Goiabal... Todos juntos............ Puxa a fita Marcos!! Roda: reflexão sobre a oficina Sim! Essa é a história........... Nós 2, eu com ele, eu sem ele, eu por cima... Nós 4, eu com ela, eu sem ela, nós por cima... Improvisação a partir de notícia de jornal Improvisação a partir de notícia de jornal Improvisação a partir de notícia de jornal Em Dionísio... Todos juntos 1, 2, 3 e ... clik! Todos juntos 1, 2, 3 e ... clik! Roda para avaliação dos trabalhos Improvisação Improvisação Improvisação a partir da notícia de jornal Alunos preparam cena Alunos preparam cena Alunos discutem notícia de jornal para elaboração de cena Alunos discutem notícia de jornal para elaboração de cena A Cia. Drástica realizou mais duas oficinas do projeto "Circulação Drástica"...
MAPAS DO ACASO: Um experimento cênico realizado pela Uma Companhia e pela Cia Drástica. Foram alguns meses do ano de 2016 e 2017. Um projeto financiado pelo Fundo Estadual de Cultura que buscou estabelecer pontes entre a improvisação teatral e recursos audiovisuais relacionados à realidade virtual. Participaram deste trabalho os artistas Carloman Bomfim (Cia Drástica), Débora Vieira e Fabiano Lana (UMA Companhia), Marcelo Souza e Silva (Luna Lunera), Leo Souza e Marcelo Padovani (Belas Artes-UFMG). Além de jogos de improvisação, o treinamento dos atores se deu tendo por base elementos básicos da mímica corpórea e da dança contemporânea, e a relação com o espaço.
Comentários