CARVÃO

Carvão é o novo espetáculo da Cia Drástica. A peça, criada a partir da vida e da obra do escritor francês Jean Genet, leva para a cena questões sobre servidão, relações de poder, sexualidade e solidão, temas recorrentes na obra do autor. Carvão cumpre temporada sempre aos sábados e domingos, em duas sessões diárias, às 17h e às 20h. O ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).
Com direção de Fábio Furtado e dramaturgia de Francisco Falabella Rocha. Em cena, os atores Carloman Bomfim, Fabiano Lana e Jair Gomes retratam a relação entre empregados e o dono de uma mina de carvão falida. O ponto de partida para o desenvolvimento do espetáculo é o texto “As Criadas”, mas logo no início do processo os criadores compreenderam que um mergulho no universo do autor, de uma maneira mais ampla, seria o fio condutor do projeto.

A relação com os espectadores é uma característica importante da Cia, que vem propondo em seus trabalhos uma experiência cênica de maior proximidade entre atores e público. Por isso as apresentações possuem o limite máximo de 60 espectadores.
Está prevista uma sessão com recursos de acessibilidade: interpretação em LIBRAS e audiodescrição.

Carvão é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Fundação Municipal de Cultura.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficinas da Cia. em Dionísio e São José do Goiabal